Entre 15 de Julho e 15 de Agosto, os Bombeiros de Vizela vão realizar a sua tradicional tômbola. Esta nova acção de recolha de fundos, feita com muito esforço e trabalho de alguns, só será possível com a comparticipação das empresas com todos os produtos que nos possam oferecer. É este trabalho que neste momento temos em curso, e para o qual pedimos a colaboração de todos.
Abaixo, transcrevemos a comunicação do Presidente da Direcção, solicitando a colaboração de todos:
Estimado concidadão e Amigo
Antes de mais as nossas saudações cordiais e amigas.
Permita-nos que o saudemos como começamos, pois – como V. Ex.ª bem sabe – exercemos a nossa função na base duma cidadania participada e cumprimos com a nossa missão em regímen de voluntariado, procurando sempre: “fazer o bem sem olhar a quem”.
Estamos conscientes do momento difícil que se atravessa, para todos sem excepção, mas sobretudo para aqueles que muito fazem sem cobrarem nada em troca pelos serviços que prestam, como é o nosso caso, acabando a Associação que representamos por viver e sobreviver com o pouco que lhe pagam oficialmente e, sobretudo, com o que os nossos concidadãos dão quando o pedimos. Exactamente, leu bem: pedimos! que é qualquer coisa que ninguém gosta e quer fazer e que nos provoca um travo amargo na boca só em pensar que temos de o fazer … afinal porque não pedimos nada para nós, tão só para os outros, quem sabe para si também, se um dia precisar.
Pedimos porque somos forçados a fazê-lo: 1 – porque assumimos uma responsabilidade comunitária, embora voluntária, que queremos cumprir; 2 – porque a nossa Associação precisa da sua ajuda, pois sem ela não tem condições de fazer o que a sociedade lhe pede e exige, cada vez mais em cada dia que passa; 3 – porque queremos ser um exemplo para todos neste Ano Mundial do Voluntariado.
Com mais uma acção de recolha de fundos, embora com muito esforço e trabalho de alguns, vamos levar a cabo a nossa TÔMBOLA, entre 15 de Julho e 15 de Agosto, que só será possível com a comparticipação das empresas com todos os produtos que nos possam oferecer. Dêem-nos aquilo que não vos faça falta, ou que tenham dificuldade em vender, pois para nós funcionará como elemento catalisador e promocional da nossa actividade e da nossa acção.
Sejam generosos e que Deus vos pague ao dobro relativamente ao que nos derem.
Com as nossas saudações amigas
João Costa
Presidente da Direcção dos BVVizela