Lamentamos informar, mas o Vice-Presidente da Direcção – Rogério Caldas, apresentou o seu pedido de demissão da Associação, no passado dia 06 de Outubro.
O mesmo pedido, depois de ser devidamente analisado, foi aceite pelo Presidente da Assembleia Geral, Tenente General – Cipriano Alves, no passado dia 12 de Outubro, na base do que determinam os Estatutos da Associação, após o que deu imediatamente instruções ao Presidente da Direcção – João Costa, para cumprir com o § único do art.º 25 dos mesmos Estatutos.
Trata-se de uma situação normal, num processo normal, não fosse a forte aposta feita e as expectativas que se criaram à volta da sua nomeação; tudo isto é sinal de que estamos vivos e dos tempos que atravessamos, que transportam consigo muita imprevisibilidade e levam as pessoas – ou mesmo as obrigam – a tomar posições e decisões antes impensadas.
A Associação reagiu com naturalidade a este acontecimento e, após uma redefinição de responsabilidades, manteve a sua actividade dentro do que é normal e habitual, na base dos projectos previstos e já definidos. A Assembleia Geral que vai ter lugar amanhã, pelas 21:00 horas, elencará os novos projectos e definirá claramente a nova estratégia futura a seguir.
A Direcção