Num dia marcado por um grande número de incêndios florestais, e em que a protecção civil aumentou o nivel de alerta para amarelo – risco de incêndio elevado e possibilidade de precipitação localmente forte – o dia em Vizela ficou marcado por um incêndio de dimensão considerável na Quintinha (Monte da garrafinha) – Vilar, que consumiu cerca de 12 hectares de Mato.
Recebido o alerta às 13:16 h, os bombeiros de Vizela depararam-se com um incêndio com uma frente em circulo avançando encosta acima e que se tornou em duas frentes, sendo solicitados imeditamente mais meios à central e ao Comando distrital de Braga. No total combateram este incêdio 22 bombeiros da corporação de Vizela, apoiados por 5 viaturas e ainda 22 bombeiros e 8 viaturas das corporações de Vila das Aves, Famalicão, Riba d’Ave e Guimarães além de um helicóptero ligeiro. As causas do incêndio estão a ser investigadas, pela GNR.
Entretanto, uma equipa de 5 bombeiros de Vizela e uma viatura colaboram com os bombeiros de Boticas – distrito de Vila Real, no combate a um incêndio de Ardãos.
Segundo informações da protecção civil, estão activos às 00:25 h 22 incêndios, prevendo-se uma noite complicada para os bombeiros.