A Assembleia Geral Ordinária da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela aprovou ontem, por unanimidade, o Relatório e Contas relativas ao ano de 2010.
Sob a presidência do Presidente da Asembleia Geral, General Cipriano Alves, e perante a presença de um número reduzido de associados, foi lida e aprovada por unanimidade a acta da Assembleia anterior.
Seguidamente, o Presidente da Direcção, João Costa, apresentou o relatório, descrevendo detalhadamente a situação da Associação, focando os vários pontos da sua gestão interna e enquadrando-a com a situação externa envolvente.
O Presidente do Conselho fiscal, Dr. Eduardo Guimarães pormenorizou todos os elementos contabilísticos e financeiros, destacando a evolução das principais rubricas do balanço e analisando a evolução dos custos e proveitos. O resultado líquido apurado foi de 65.922,86 €, o que realça a boa situação económico-financeira da Associação.
Ambas as apresentações puderam ser acompanhadas pela consulta do dossier detalhado fornecido a todos os presentes, e que disponibilizamos aqui.
Assembleia Geral – Relatório e Contas 2011
Após a leitura do Parecer do Conselho Fiscal, o Relatório e Contas foram aprovados por unanimidade.
No período de 30 minutos reservado à discussão de outros assuntos de interesse para a Associação, só houve um associado inscrito, que na sua intervenção comentou e criticou a a fraca adesão dos associados e bombeiros às Assembleias, e a alguns actos sociais, como funerais.